Rua Najla Carone Goedert, 27 - Comercial Ravello, Sala 813
Pagani - Palhoça/SC - CEP: 88132-150
  • (48) 3374-1716
  • (48) 99113-9372

10 sites com cursos gratuitos para empreendedores fazerem na quarentena

A época do isolamento pode ser aproveitada para buscar capacitação online e adquirir habilidades essenciais para administrar negócios de sucesso

Durante a pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, muitos empreendedores também passam por um período de isolamento social. É o momento ideal para rever as metas deste ano e, ao mesmo tempo, buscar oportunidades de crescimento futuro.

A época de quarentena pode ser aproveitada para buscar capacitação online e preencher lacunas de habilidades essenciais para administrar negócios de sucesso. Algumas instituições de educação, startups e consultorias perceberam essa demanda e oferecem cursos online e sem custo durante essas semanas de trabalho em casa.

Confira 10 sites com cursos gratuitos para empreendedores fazerem na quarentena:

1. Cogna
O grupo de educação Cogna, de marcas como Kroton e Somos, está disponibilizando diversos cursos. Na plataforma online Aliança pela Educação, há 51 cursos gratuitos em áreas como cultura digital, desenvolvimento de carreira, empreendedorismo e mindset ágil.

2. Conquer
A Conquer criou uma plataforma chamada Zona de Quarentena para oferecer transmissões ao vivo e cursos gratuitos durante o período de isolamento social.

São artigos, ebooks, podcasts, vídeos e webinars em temas como análise de dados, carreira, comunicação, empreendedorismo, inovação, inteligência emocional, liderança, negociação, oratória, produtividade, recursos humanos e vendas.

3. Cursos Online Sebrae
É possível aprender com cursos, e-books e jogos na plataforma Cursos Online Sebrae. São mais de 150 aulas gratuitas em temas como cooperação, empreendedorismo, finanças, inovação, leis, organização, pessoas, planejamento e vendas. Também é possível filtrar cursos para quem pensa em abrir um negócio ou para quem já tem um negócio.

4. Descubra o mundo
A startup de educação Descubra o Mundo, que conecta alunos que querem estudar no exterior a 65 mil cursos, liberou gratuitamente aulas de inglês pela internet. Na plataforma, são três aulas postadas diariamente para os níveis básico, intermediário ou avançado.

5. eduK
Na plataforma de cursos online eduK, aulas podem ser reprisadas após três meses de sua exibição original para assinantes. Há cursos gratuitos em áreas como alimentação, confecção de roupas, decoração, estética e fotografia.

6. LIT
A plataforma digital de educação executiva LIT (da Saint Paul Escola de Negócios) liberou o acesso dos seus cursos. Os usuários podem se inscrever até 30 de abril para ter acesso a mais de 100 cursos. Há aulas em temas como digital, finanças, gestão, inovação, liderança, marketing e negócios. Ao todo, são 25 mil horas de conteúdo e 8 mil livros.

7. Praxis Business
A Praxis Business, consultoria em temas como franchising, varejo e vendas, está disponibilizando gratuitamente diversos módulos de treinamento online para franqueados e suas equipes nas lojas. São 50 aulas em franchising e varejo, como gestão financeira e gestão de vendas.

8. RD University
A RD University, divisão de educação da startup de marketing digital Resultados Digitais, disponibilizou acesso gratuito a dois cursos durante a quarentena: Fundamentos de Inbound Marketing para Gestores e Fundamentos de Inside Sales para Vendedores. Cada curso tem a duração de 6h30. Eles ficam abertos até o final de maio.

9. Rock University
A startup de marketing de conteúdo Rock Content irá disponibilizar gratuitamente alguns dos cursos pagos de sua plataforma de ensino digital, a Rock University. Os cursos ficarão disponíveis por um mês a partir de sua data de abertura.

Em 24 de março, foi a vez do Curso de Branding. Em 30 de março, haverá o Curso de Gestão de Mídias Sociais. Em 6 de abril, o Curso de Marketing no Instagram. Em 13 de abril, o Curso de Customer Success. Por fim, em 20 de abril, o Curso de Conversion Rate Optimization (CRO).

10. Startup Summit
As palestras do evento de empreendedorismo Startup Summit 2019 foram liberadas durante a quarentena pelo Sebrae de Santa Catarina. O Startup Summit 2019 ocorreu entre 15 e 16 de agosto, em Florianópolis, e reuniu mais de 4 mil pessoas.

São painéis que contam com palestrantes como Uri Levine, cofundador da Waze, e Ragnar Sass, cofundador da Pipedrive. Ao todo, há mais de 70 horas de conteúdo em sete trilhas de conhecimento: Cultura e Talentos, Ecossistema, Investimento e Internacionalização, Marketing e Vendas, Operação, Plenária e Tecnologia e Produto.